segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rodnei Pedroso indica adequação de Lei Federal para professores pimentenses

Texto: Arnaldo B. T. Martins - Foto: Rafaela Del Negri - O vereador Rodnei Lopes Pedroso, através da Indicação 066/2011, indicou ao Prefeito Augusto Plaça com cópia à Secretária Municipal de Educação e Cultura, além do Procurador Geral do Município, Marcos Antônio Nunes, a urgente necessidade de atender a Lei Federal nº 11.738, instituindo o Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

Segundo a Indicação do vereador, essa instituição passaria a considerar o valor de R$ 1.187,14 como “vencimento básico” da categoria, e não mais Piso Salarial conforme decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, adequado à Lei Municipal nº 1.380/2007, referente ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Educação, no seu Anexo I.

Rodnei Pedroso observou a urgência de enviar Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores nesse sentido, com esta alteração, “para que transtornos futuros sejam evitados com causas trabalhistas, greves e outros aborrecimentos com a classe”, anotou o vereador em sua Indicação.

Como Professor, Rodnei Pedroso entende que a categoria tem que ser cada vez mais valorizada, ainda mais quando uma decisão federal dá suporte e garantias para a classe. “Os professores são os grandes responsáveis pela boa formação do cidadão e do profissional. Portanto, merece respeito e a valorização que lhe é devida e garantida por lei”, conclui Rodnei Pedroso.

Fonte: Texto: Arnaldo B. T. Martins - Foto e Informações: Rafaela Del Negri

Nenhum comentário:

Postar um comentário