quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rodnei Pedroso destaca trabalhos de Representante da SEDUC para minimizar falta de professores em Pimenta

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, Rodnei Pedroso (PMDB), que esteve reunido com o Prefeito Augusto Plaça (PMDB) em seu gabinete, destacou na manhã desta quarta-feira (16), o trabalho do Diretor da Secretaria de Estado da Educação local, Professor Israel, na tentativa de minimizar a falta de professores na rede estadual de ensino.

"Essa falta de professores ocorre em todo Estado de Rondônia, mas o Professor Israel está fazendo de tudo para sanar essa deficiência em Pimenta Bueno, principalmente em matérias como matemática, biologia, química e física, onde os professores habilitados são mais difíceis de serem contratados", afirmou o vereador.

Rodnei Pedroso observou que a maior dificuldade está no fato das contratações emergenciais estarem vencendo hoje e nos próximos dias, obrigando o governo a novos processos de contratação de professores.

O parlamentar também disse que não concorda com o fato de pais de alunos terem que enfrentar filas todo começo de ano para de assegurarem vagas aos filhos. Rodnei Pedroso observou ainda que a falta de vagas nas escolas têm que ser sanadas pelos diretores, nem que para isto tenham que se valer do "jeitinho brasileiro". "O que não pode acontecer é os nossos alunos ficarem privados de estudar por falta de professores e de vagas nas escolas. Isto é um absurdo!", concluiu o vereador.

Assista ao Vídeo com a Entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário